quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Governo



Graça e Paz queridos teens
1 Tm 03:12 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
                Estamos em épocas eleitorais onde temos o poder de definir novos governantes, há uma sede no coração da nação por mudanças e a principal mudança que o brasileiro precisa é no governo. O Brasil está em decadência porque os governantes da terra são corruptos, mas um dia o governo da nação estava na mão da igreja.
                Como vocês já devem ter estudado na idade média a igreja tinha fortes poderes políticos.
                Esse caos que vivemos no Brasil é porque a igreja perdeu o pressão apostólica de governar e restringiu-se às quatro paredes de um templo.
                Em 1Tm 02  1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; 2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. O inimigo avançou tanto em suas conquistas contra a igreja, derrubando lideres, traumatizando discípulos e até mundanizando a igreja de um jeito que achamos totalmente utópico ter uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade na qual lemos nesta passagem. Mas nestes dias o Senhor estará restituindo por inteiro a autoridade apostólica em nossas vidas. Quantos aqui recebem diga amém!
                Davi quando Rei! tomou diversas decisões que conduziram Israel ao êxito, sob o reinado de Davi, Israel viveu dias de grande glória... claro, não vamos desconsiderar os erros pessoais de Davi, mas quando colocamos na balança a vida de Davi teve muito mais virtudes do que erros. (Pegar alguns exemplos de êxito
1.       é reconhecido como o maior rei de Israel, descrito na Bíblia como tendo muitos "dons, como o da música, da poesia e dos salmos".
2.       Seu nome é citado 1.139 vezes na Bíblia - Foi um rei popular e o personagem do Antigo Testamento que mais vezes é mencionado na Bíblia.
3.       Davi foi proclamado rei das doze tribos de Israel e seu reinado marcou uma mudança na realidade do povo hebreu: de uma confederação de tribos, transformou-se em uma nação solidamente estabelecida. Ele transferiu a capital de Hebron para Jerusalém, e tornou-a o centro religioso dos israelitas, trazendo a Arca da Aliança.
4.       Expandiu os territórios sobre os quais governou e trouxe prosperidade a Israel. Seus últimos anos foram abalados por rebeliões lideradas por seus filhos e rivalidades familiares na corte.
5.       Foi concedido por Deus, de acordo com a Bíblia, que a monarquia israelita e judaica iria certamente vir da sua linha de descendentes. O Judaísmo Ortodoxo acredita que o Messias será um descendente do Rei David. O Novo Testamento qualifica Jesus como seu legítimo descendente (Mateus 1:), quer por uma descendência legal – era filho adotivo de José, o Carpinteiro, da tribo de Davi – quer por descendência sanguínea, já que era filho de Maria (Lucas 2:) que, assim como o marido, fora recensear-se em Belém, terra de seu ancestral.
6.       Foi ungido rei pelo profeta Samuel ainda durante o reinado de Saul, causando ciúmes neste. Por isto, David viveu, até à morte de Saul, como fugitivo e exilado.
7.       Foi durante seu reinado que Jerusalém foi capturada dos jebuseus, tornando-se capital do reino de Israel.
8.       A Davi são atribuídos diversos salmos da Bíblia (cerca de 73).

                A impressão que dá é que antes de ser Rei Davi já sabia reinar, mas onde ele aprendeu a governar? Ele foi o Rei mais expressivo e marcante de toda a história de Israel, mas onde ele aprendeu a ser rei? Antes de Davi o único a ser nomeado foi o Saul um endemoniado que não servia de modelo para ninguém... Ele aprendeu com Saul? Não! Ele aprendeu com as nações vizinhas? Provavelmente não! Toda a experiência de governo de Davi foi adquirida quando ele ainda pastoreava as ovelhas seu pai. 
Muitas vezes não entendemos e nem valorizamos as pequenas responsabilidades em  nossa vida, mas em todo momento Deus está querendo nos amadurecer e nos ensinar o governo.
                Mas o que é governo?
Ação, resultado ou efeito de governar ou de se governar (orientar); governança.
Tendência ou capacidade de ter o poder sobre (alguma coisa): tinha o governo daquela circunstância.
Marinha. Ação ou efeito de fazer com que uma embarcação seja conduzida através do leme.
Para o pai de família governar bem o seu lar é o principio para que o governo se consolide em suas mãos.
Para o filho governar bem as suas tarefas é um principio para que o governo se consolide em suas mãos.
                Deus está habilitando governantes, não só fisicamente, mas espiritualmente. Estamos diante de uma geração de advogados, desembargadores, médicos, enfim profissionais de sucesso nos quais assumirão posição de governo na sociedade, mas o Senhor está te habilitando para algo muito mais nobre, Ele está te habilitando para que você administre o governo do Eterno. “como bons despenseiros”.
                Mas afinal de contas o que precisamos fazer para que o nosso governo seja eficaz
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3:10
dissertar
                Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:3-5 (dissertar)

Bom dia queridos!
Ontem meu cunhado compartilhou Mateus 07 comigo

Mateus: 7. 7. Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. 8. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

E me disse que temos uma linha direta com Deus! Ele é aquele tipo de pai que não importa a quantidade de afazeres que tenha para tudo para dar atenção aos seus filhos.
Achei tremendo esta reflexão
E complemento dizendo que precisamos entregar continuamente nossas necessidades nas mãos do Senhor e crer em sua provisão.
E deste mesmo texto extraí algo importante para os empreendedores.

Mateus: 7.12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.
Aqui claramente está uma dica sobre parceria... E parceria é algo que todo empresário precisa ter neste mundo globalizado! Estender a mão para necessidade alheia, prestar assistência, trocar favores, isolamento comercial definitivamente não dá certo
Porém no verso 15 ele diz:
Mateus: 7. 15. Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Ou seja,
NÃO troque favores com lobos devoradores!
NÃO tente resolver algo financeiro com gente enrolada mal caráter!
NÃO faça parceria com quem está em trevas!

Geralmente os lobos devoradores tentarão descobrir as nossas aflições, e se não entregarmos totalmente nas mãos de Deus, eles cuidarão de nos "ajudar" e sem perceber acabamos caindo em situações ilícitas e formamos parceria com quem não deve.

Muita atenção queridos!
Jesus dá a orientação completa:

Mateus: 7. 20. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Analise, veja os frutos, passe pela peneira! Faça eles responderem as seguintes questões:
Há honra nesse individuo?
Há santidade nessa relação?
É legal isso que estão me oferecendo?

E sempre fique atento as facilidades

Mateus: 7. 13. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

               


                Como você está governando as ovelhinhas que o Seu Pai te confiou? Administrar a sua família é o começo do governo em sua vida, mas amplie a sua visão porque não ficará por aí.

Lehi Nobre Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário