quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ansiedade

Filipenses 04:06-07
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e suplica com ações de graças;
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará  os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Graça e Paz queridos
Nesta noite falaremos sobre um sentimento que nos assedia constantemente, a ansiedade.
Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo (ver sintomas mais frequentes abaixo relacionados).
Embora para a medicina alopata a ansiedade não seja doença, para a medicina chinesa a ansiedade é uma doença da energia do corpo, pois não existe órgão lesado que produza marcadores bioquímicos como: hormônios, enzimas que indique lesão etc. mas o desequilíbrio do organismo existe. O desequilíbrio ocorrerá futuramente com o agravo do quadro ou com a evolução do agudo - crônico - degenerativo.
Talvez muitos de vocês carreguem algum tipo de ansiedade em sua vida, e talvez você ache isto normal... Mas a ansiedade é um estado da alma no qual se não tiver controle pode até nos adoecer.
Corremos um serio risco em guardar ansiedade dentro de nós, porque a ansiedade desestabiliza a nossa fé... Perdemos o foco e nos precipitamos em tomar decisões metendo os pés pelas mãos... A bíblia nos mostra aqui nesta passagem que a ansiedade embora gerada dentro de nós, não pode morar dentro de nós... A bíblia nos ensina que precisamos dar um destino para a nossa ansiedade, por ela pra correr, mas qual é esse destino? Não pensar nela? Apertar a tecla “dane-se”? Ignorá-la? Rejeitá-la? Não! Porque se não corremos um sério risco de demonstrarmos passividade diante de uma situação que precisa de atitude!
Mas qual é a saída? Se eu tomar uma atitude talvez seja precipitado
Mas se eu não tomar... Talvez esteja sendo atrasado...
Muitas vezes nos vemos nestas situações não é verdade?
O destino que precisamos dar para a ansiedade que quer morar dentro de nós é fazê-la conhecida diante de Deus através da oração, suplica e ações de graças.
A válvula de escape para aqueles que não conhecem a Jesus é a bebida, farra, drogas, e outras coisas...
Mas a nossa válvula de escape é a ORAÇÃO
Vocês precisam entender e valorizar o poder da oração caso contrário sempre darão uma resposta infantil diante de uma problemática. Sempre darão uma resposta natural diante de uma problemática.
Mas Deus quer que vocês apesar de uma pouca idade tenham respostas sobrenaturais diante das problemáticas desta vida.


Um perigo no qual tenta nos impedir de recorrermos ao recurso poderoso da oraão é um pensamento de que Deus não se importa com determinada situação... (Ah! Mais eu vou orar  por isso... Será que Deus se importa?)  Mas isso é um erro... Olha o nível da intimidade que a trindade quer ter contigo... O espírito Santo é o teu amigo, Jesus é o seu irmão mais velho... E Deus é o seu Pai...

Fiquem na Paz

Lehi Nobre Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário