sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O SUCESSO DO PROPÓSITO

VS.01 - Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
VS.02 - Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
VS.03 - Porque a tua GRAÇA é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.

Salmos 63:1,1-3

Graça e Paz queridos irmãos, hoje o tema é cura e libertação e a minha pergunta é: 

Qual é o fator gerador daquilo que te fere?

Jesus é o médico dos médicos, e como um bom médico ele não só estanca o sangue como procura onde onde há o rompimento das artérias, ele não medica decadron para quem está com tuberculose, ele não medica cimegripe para quem está com pneumonia, Ele vai no fato GERADOR e resolve. Aleluia!

O nosso maior problema era o pecado e Cristo Resolveu.
Eu não quero menosprezar as suas dificuldades, mas Cristo resolveu na Cruz do calvário o nosso problema.

Em Genesis 3:23 Deus toma uma atitude após o homem ter pecado, retirou-os do Jardim do Eden, passamos por esse texto tão rápido que não percebemos a profundidade do acontecimento. 

Adão e Eva não foram apenas demitidos de um emprego, eles foram retirados da presença de Deus.

A pediatra do meu filho tinha um trabalho muito bacana em Santos, fazia reuniões coletivas de aconselhamentos maternos, alguns dias atrás ficamos sabendo que uma das mães havia perdido o seu filho, ele disse a DOR FOI TANTA QUE PARECE QUE MORREU ALGO DENTRO DE MIM.

Eu acredito que essa declaração ilustra a ausência de Deus no coração dos homens, o homem sem a presença de Deus carrega um vazio existencial que não pode ser preenchido por nada dessa terra. Nenhum bem material, nenhuma viagem ao exterior, nem se você fizesse um tour nas sete maravilhas do mundo, o prazer que isso geraria não seria suficientemente grande para preencher esta lacuna.

Somente Cristo pode preencher o seu vazio.

Isso aqui não é um discurso estático, primário para novos convertidos apenas, mas essa realidade é para você que tem 30 anos de evangelho, é para você obreiro na casa de Deus, é do jovem ao ancião, somente Cristo pode preencher as carências da nossa alma, só ele tem poder de nos dá a verdadeira satisfação, a verdadeira alegria, Ele chama a igreja para um RELACIONAMENTO.

Sabe por quê eu devo tomar cuidado com jugo desigual? Sabe por quê as más conversações corrompem os bons costumes? Sabe por quê é inapropriado eu me assentar na roda dos escarnecedoras? Porque Relacionamento é troca. Você dá o que tá dentro de você para o outro e o outro dá o que está dentro dele para você.

Deus nos chama para o RELACIONAMENTO verdadeiro porque Ele quer nos abastecer com o que está dentro Dele igreja! 

Em 2 Corintios 12 Paulo diz que foi arrebatado ao terceiro céu e ouviu palavras INEFÁVEIS ou seja, inexplicáveis, sabe quando Deus fala ao seu coração você é tomado por um profundo quebrantamento, mesmo sem entender? você só diz CONTINUA SENHOR! A vontade de Deus é que a igreja DESEJE ser alimentada pelo INEFÁVEL de Deus.

Quando você vive esse relacionamento com Deus nada na terra tem poder para te arrancar desta realidade.

Estamos em uma jornada chamada AMADURECIMENTO. Deus está nos amadurecendo como pais, como filhos, como discípulos, Deus está nos amadurecendo como pastores... Contamos com dois professores neste processo de maturidade, o professor AMOR e a professora DOR

As lições do AMOR, são maravilhosas, são amorosas, são apaixonantes, ah como eu amo as lições do amor, são calorosas, te abraçam como um abraço materno. Mas sabe qual é o maior problema? AS LIÇÕES DO AMOR SÃO FACILMENTE ESQUECIDAS POR NÓS.

Quanto as lições da DOR, são frias, são dolorosas, são muitas vezes, angustiantes, MAS NÓS NUNCA ESQUECEMOS.

Deus está amadurecendo o nosso amor por Ele por isso que eu lhe perguntei no inicio QUAL É O FATO GERADOR DAQUILO QUE TE FERE, de repente aquilo que você tá sofrendo simplesmente faz parte do processo e do amadurecimento que Deus quer te levar.

PARÂMETRO DO SUCESSO.

A teologia da prosperidade encontrou no materialismo o seu viés doutrinário. Formatando o nosso conceito de Cristão bem sucedido. Consideramos um crente bem sucedido aquele que tem um casarão, um carrão na garagem, um salário top, um emprego top, mas igreja existe profetas de palácios, como Isaías, mas existem profetas de deserto, como João Batista! Existem homens de Deus que serão usados poderosamente trabalhando como copeiro, como foi o caso de Neemias, mas existem outros que serão usados no Palácio como Davi.

Por acaso um foi melhor do que o outro? Ter ou não ter não é a questão. O materialismo não mede o nosso sucesso, mas o SUCESSO ESTÁ NO PROPÓSITO DAQUILO QUE DEUS DESEJA REALIZAR ATRAVÉS DE MIM.

João Batista foi o profeta do deserto, com certeza essa decisão não foi da noite para o dia, não foi um estralo momentaneo, como um robô que aperta um botão e programa seus passos, não. Eu acredito que a medida que ele ia se afastando do centro urbano Deus ia depositando dentro dele a confirmação de que ele estava fazendo a coisa certa. De repente aquele depósito inefável era muito mais prazeroso do que o conforto dos palácios, ao ponto daquilo determinar até a sua alimentação.

O materialismo não mede o nosso sucesso, mas o SUCESSO ESTÁ NO PROPÓSITO DAQUILO QUE DEUS DESEJA REALIZAR ATRAVÉS DE MIM.

É este abastecimento constante que está disponível para nós. 
Nos vales ou nos montes estaremos com Ele.
Porque a tua GRAÇA é melhor do que a vida.










segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Anotações de 1° Coríntios 01



Vs 01Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,

Fiz um levantamento desse irmão abençoado chamado Sóstenes e descobri em atos 18:12a17 outra referência. Na ocasião Paulo foi levado pelos religiosos ao proconsul Gaio na tentativa de incrimina-lo, mas não tiveram nada contundente e por isso foi absorvido. Na soltura estes mesmos religiosos deram uma surra em Sóstenes, por ter se convertido e estar ao lado de Paulo.

É muito interessante esse coração de martírio presente na igreja primitiva. Não só os apóstolos, mas seus discípulos estavam dispostos a pagar o preço de carregar a cruz, talvez carregassem Lucas 12:24 em seus corações "se o grão de trigo cair na terra e não morrer não dá fruto, fica ele só; mas se morrer dá muito fruto." E foi isso que aconteceu com estes mártires, pois suas mortes pela causa do evangelho, além de produzir muitos frutos na época, continua gerando dentro de nós inspiração, coragem, fé e uma reflexão; Será que o que estamos chamando de Cristianismo nos dias de hoje verdadeiramente é o que foi defendido por estes mártires?

Hoje vivemos inseridos em uma perspectiva materialista de sucesso, um Cristão "abençoado" é o que possui propriedades, mansões, terras, lancha, conforto, bem estar...Ter bens não é o problema, eu quero ter também, não serei hipócrita em afirmar o contrário, o problema está em perdermos a firmeza da decisão por Cristo com qualquer vento de tribulação, sendo que àquilo que passamos não se compara com a impetuosa perseguição que os nossos primeiros irmãos enfrentaram.

Vs. 02 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

Mais que uma saudação, mas uma revogação do chamado da igreja. Quero lembrar que esta carta era para corrigir problemas, dentre eles, alguns orgulhosos que se achavam muito sábios. Paulo poderia começar a carta detonando a atitude reprovável daqueles irmãos, mas pelo contrário.

O que eu entendo aqui é que a otica de amor que Paulo tinha era tão especial que mesmo com problemas sérios para tratar ele não se desfazia daquele povo. Ele chama a identidade da noiva em dois aspectos quando diz:

1) Santidade: "aos santificados em Cristo Jesus e chamados para ser santos"

Por condição nós somos santos. Aleluia. Antes de Cristo estávamos sob a condição do pecado, uma herança maldita que independente da nossa vontade estava ligada em nós, mas a partir do momento que aceitamos a Cristo como nosso salvador a nossa condição muda, por causa do seu sangue somos santificados. A igreja tem problemas para tratar? Tem ajustes para fazer? sim tem! Mas isso não muda o fato de que ela é santa e Deus tem planos para ela. 

Não estamos mais sob o domínio do pecado, por isso pecar, para aqueles que são de Cristo, se torna uma opção e não uma escravidão, o ímpeto é menor, o desejo também, Cristo nos dá a opção da escolha, Dt 30:19 "Tenho posto diate de ti a vida e a morte, benção e maldição, escolha a vida para que vivas" O resultado de escolher a bênção e a vida não é apenas sobreviver, mas viver a vida abundante de Cristo dentro de sí João 10:10 "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" A plenitude que o dinheiro não paga, a paz que excede todo entendimento, a gratidão fruto de um coração curado. 

2) Unidade:  "juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso"

Por que é tão importante congregar? Se eu sou a casa de Deus, se Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, por que eu tenho que ir para a igreja? O segundo aspecto da identidade da igreja é a unidade que Paulo trás a tona responde estas perguntas. Somos um com todos os que invocam o nome do Senhor. Em atos 02 quando se cumpre a promessa que Cristo fez, que receberiam um poder do alto, receberiam o Espírito Santo, diz a passagem no vs01 na linguagem Almeida Corrigida e Fiel (ACF) "que estavam todos CONCORDEMENTE no mesmo lugar.". Eles estavam com o mesmo coração. 

O inimigo não tem medo de nossas convenções, ele teme quando pelo amor superamos nossas diferenças e alinhamos os nossos coração para um só propósito; Invocar o nome de Senhor. Perceba na verdade que um está ligado ao outro, pois não existe unidade sem santidade, e ninguém exerce totalmente a santidade se isolando.

vs.03 A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

De todas as coisas que poderia desejar, ele deseja a GRAÇA e a PAZ. Em minhas pesquisas descobri que SHALON sempre foi um cumprimento entre os Judeus, mas Paulo e seus discípulos inseriram SHARIS em seu cumprimento. Não para fazer moda, mas porque a partir de Cristo todos entramos em um novo tempo, o tempo da GRAÇA. Paulo foi profundamente impactado pela graça de Deus tanto que foi dele a iniciativa  mais contundente em propagar o evangelho além dos Judeus.

A graça do Senhor é poderosa. Muitos utilizam esse termo quando a paciência acaba: "só pela graça". Mas ela não foi feita para ser o último recurso em nossas vidas, devemos caminhar pela graça, devamos viver pela graça, entendendo que até aquilo que somos mais habilidosos de nada serve se o favor de Deus não for liberado, entendendo que não existe sucesso verdadeiro se a graça não for liberada. Precisamos entender que o que temos é muito mais do que merecemos e pela graça vamos avançando.

A graça é a ótica pela qual Cristo nos vê. Por mais puro, por mais santo, por mais justo que o homem tente ser, nada o torna digno de estar diante de Deus, mas a graça de Cristo nos alcança e promove intimidade entre o homem e Deus, entre o homem e o filho, entre o homem e o Espírito Santo. Pela graça nossas orações são ouvidas, pela graça carregamos o Espírito Santo em nós e pela graça ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8:26).

Pela graça somos transformados, por sua infinita graça somos perdoados, ele espera o amadurecimento do homem. A imaturidade não está restrita a criança de colo, infelizmente muitos ansiãos são imaturos, porque a maturidade não está ligada apenas ao cronológico, mas quanto eu me permito ser transformado a imagem de Cristo, mas Deus em sua infinita graça tem a sua forma de trabalhar, e pela graça delega dois professores para nos orientar; o professor amor e a professora dor.

As lições do amor não maravilhosas, são prazerosas, são lindas, mas facilmente esquecidas. Por sua vez as lições da dor são sofridas, dolorosas, mas nunca esquecemos, isso é também Graça de Deus.

Mas embora a graça de Deus cubra as nossas imperfeições, não foi feita para nos tornar inúteis. A graça exige uma resposta, veja o Paulo diz em 1 Corintios 15:10 "Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que ele me deu não tem sido inútil. Ao contrário, tenho trabalhado mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo." A graça de Deus nos habilita para o trabalho, devemos colocar a mão no arado, sair da nossa zona de conforto para sermos úteis como um instrumento nas mãos de Deus.

vs. 04 Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus.

Veja como Paulo se ocupava em agradecer por eles. O reconhecimento de que tudo aquilo que eles viviam só foi possível pela graça. A graça que encorajou o evangelista, a graça que tocou nos corações, a graça que os abasteceu.

Vs 05 Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento,

No Senhor está o elemento que maximiza resultados. O Senhor tem o fermento que faz a massa crescer. Quando Deus põe a mão para multiplicar, nossos talentos são enriquecidos, ou seja, nutridos com algo especial. Por isso é um grande equivoco agir com independência na execução dos nossos talentos.

Dons e talentos são como presentes especiais, mas ao executar nossos talentos somos semelhantes aquele filho que ganhou um carro do pai e diz: "não se preocupe, eu venho te visitar no fim de semana!" Quando na verdade a coisa certa a fazer é andar com o pai o tempo todo, o propósito do presente é aproxiar e não afastar.

Vemos a figura da igreja como um hospital para doentes, isso é aceitável para aqueles que estão entrando pela primeira vez em um estado de urgência e emergência, mas para aqueles que já estão na casa a algum tempo, tanto as enfermidades, quanto as recaídas precisam ser gradativamente eliminadas.

Perceba que as enfermidades e recaídas geralmente ocorrem quando nos afastamos do Pai. 

Vs 06 porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês,

Uma pessoa pode dizer que é de Deus, mas é Cristo que testemunha que aquela pessoa pertence a ele. Cristo certifica, assina em baixo diz esse é o meu discipulo vrdadeverd filho na fe.

De pouco importa as propagandas ao nosso respeito, de pouco importa o marketing pessoal da fe, se Cristo não testificar a legitimidade da minha salvação

Temos a oportunidade Dele confirmar com uma marca invisível que verdadeiramente somos Dele, aí entra o testemunho como algo natural de quem é transformado e não forçado para aparentar ser algo que não é.

Vs 07 de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado.

Estamos aguardando a revelação do nosso Senhor. Quem aguarda fica atento, não se perde com outros afazeres, quem aguarda não perde o foco, porém pode até faltar um pouco de força, mas aí que entra o versículo seguinte

vs 08 Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando acabam as nossas esperanças, quando acabam as nossas forças, nossa tendência é entrar em um desespero que é natural no ser humano, sentimento de impotência, de incapacidade, porém é nessa hora que experimentamos o Deus de milagres que servimos, trazendo vida, esperança, ressurreição, solução onde não há.

Achamos que é a nossa força que nos mantem firmes em uma decisão, mas Deus em sua infinita misericórdia nos nutre de informações diárias de que vale a pena estarmos alicerçados Nele, de que vale a pena construir uma vida Nele.

Ele nos manterá firmes até o fim.

Vs.09 Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

Muitas vezes aguardamos que Deus manifeste delidade das nossas dificuldades os assuntos problemas nos quais criamos com nossa própria ambição e imaturidade.
Outros porém verdadeiramente estou passando os processos difíceis em suas vidas uma saúde debilitada por exemplo, mas a maior prova da fidelidade de Deus é ter nos aproximado do seu filho Jesus para uma verdadeira comunhão com a sua santidade coisa que jamais teríamos oportunidade de uma outra forma.
Não é resolvendo dos nossos problemas que Deus mostra a sua fidelidade Deus mostra a sua fidelidade viabilizando a intimidade entre ser humano e o seu filho Jesus.
Não fomos chamados para um relacionamento à distância ou Deus para um relacionamento íntimo e dadeiro diário comer os nossos olhos se abram para sua fidelidade para que o nosso coração nunca venha a ser tomado por ingratidão e que da nossa boca nunca saia reclamações o que a sua presença está com nojo ele tem planos para nós estamos inseridos em um plano Divino isso já deveria ser mais do que o suficiente para trazer paz e tranquilidade os nossos corações.


Vs.10 Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

o apóstolo Paulo diz que somos um em Cristo Jesus ou seja espiritualmente estamos ligados em unidade, então Ele nos estimula para que nos esforcemos em superar as nossas diferenças pessoais, diferenças de pensamentos no qual todos temos. Isso é trabalhar em equipe.

Isso não pode ser uma tarefa difícil para quem é espiritual, pois se andamos no espírito teremos comunhão uns com os outros.


Vs.11 Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.

Esse versículo me fez refletir sobre a diferença entre um Fofoqueiro e o e o informante. Eu acredito que as intenções são a verdadeira diferença Pois para o quê Quanto mais a situação for cáustica base BOPE aquilo tem.

O funkeiro ele se nutre do Caos e do mal estar que ele gera provavelmente implorei tenha tido uma conversa direta os irmãos daquela igreja, provavelmente todos sabiam da opinião dela sobre unidade.


Provavelmente eles sabiam que aquilo chegaria ao fornecimento o apóstolo. Precisamos Nutri o líder tinha informações que se posicionam contra seus ensinos para que haja correção no momento oportuno.

Vs.12 Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo".
Vs.13 Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo?

O apóstolo Paulo não some recusava, te dar um só renunciava a glória, ele agrediu a soberba. O orgulho é como copo de coca-cola bem gelado do dia de calor, porém carregado de veneno.

Vs14. Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio;
Vs15de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome.
Vs.16( Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais. )

o compromisso do apóstolo é tão grande em não ser uma pedra de tropeço, que ele dá graças a Deus de não ter feito o batismo daqueles irmãos, pois esse batismo que é santo que foi feito para dar glória a Deus poderia ser um objeto de idolatria.

Vs.17 Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus

Ter um conhecimento secular é importante, conselhos para uma vida profissional é importante, uma formação acadêmica é importante, mas o que a Bíblia ensina é sagrado.

O conhecimento do que é sagrado está acima do conhecimento do que é importante, pois a palavra de Deus tem como objetivo não apenas instruir ou nos munir de uma ciência, a palavra de Deus tem o propósito de nos aproximar de Deus.

O Logos conduz ao Rhema.

Vs.18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Olhando superficialmente a mensagem da cruz, a mensagem do amor sacrificial de Cristo, em uma perspectiva superficial já é capaz de arrancar admiração... Mas eu creio que Deus está reformando, através da meditação, tudo aquilo que nós já consideramos de conhecimento público.

Deus levará aqueles que persistem em manter a chama do seu coração acesa a uma nova dimensão, uma profunda revelação de Cruz, a uma nova revelação, a uma nova profundidade da Graça, Oração, Jejum, Batismo, Santidade, Consagração, etc. Mais do que conhecimento intelectual, mais do que inteligência, Deus nos chama para intimidade, para sabedoria e revelação do pleno conhecimento de Cristo.

Que possamos dizer neste dia: "Senhor abra os meus olhos, revela a mim a profundidade do teu amor." 

vs.19 Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".

O principal caminho que nos aproxima do coração de Deus é a sua palavra. Muitos tratam a palavra de Deus como notícias de um jornal velho, quando na verdade é um compêndio de tesouros especiais e extraordinários disponível ao homem. A chave para acharmos esses tesouros se chama meditação, em Salmos 01 diz bem aventurado (ou seja mais que feliz) é o homem que sente prazer na Lei do Senhor e nesta Lei MEDITA de dia e de noite.

Meditação é mais do que uma simples leitura, uma simples reflexão, meditar é ler, perceber e amadurecer a palavra dentro de você, pois o tempo que Deus age é diferente do nosso. Existem direções que Deus dará em uma manhã de oração, existem segredos que Deus compartilhará em um dia de devoção, mas existem outros tesouros especiais que levam anos para que todos os seus prismas sejam revelados. Aleluia.

A palavra de Deus é para ser meditada diariamente,

Vs 20.Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

É absurdo o que os "intelectuais" tem feito com a nossa nação. Ideologia de gênero sendo um dos principais Pilates o socialismo, governantes e representantes da nação levantados para defender os interesses da da população, fazendo o contrário. Hoje o certo virou errado e o errado virou certo.
O que muitos não entendem é que não existe um alicerce mais poderoso do que Cristo, muitos insistem em fundamentar a sua vida em teorias pessoais, vou seguir conceitos relativistas amplamente divulgados pelos meios de comunicação, Mas qual a garantia e esses conceitos fazem? Simplesmente não há garantia de um crescimento sustentável ou muito menos da salvação eterna, diferente os princípios de Deus, os ensinos da palavra de Deus tem como garantia O próprio Deus.
Nossa garantia não está na palavra do pastor, Nossa garantia não está no profeta Apóstolo ou qualquer outro Escriba, Nossa garantia é o Senhor. Servir a Deus é tirar a sua vida de um campo minado de incertezas para construir o alicerce eterno e se chama Jesus.
Pedro depois de uma noite inteira de pesca mal sucedida encontrou Jesus na margem que o orientou o lado que deveria jogar novamente as redes e Pedro disse algo interessante sobre a tua palavra eu lançarei as redes. Pedro entendeu que aquelas palavras de Jesus não era meramente técnica então era apenas otimismo não era apenas convicção, mas era promessa Cristo estava Se comprometimento com aquela orientação. E Pedro mesmo cansado mesmo sem forças decidi usar da Fé da Esperança e dá credibilidade que Cristo tinha resolve deixar de lado toda moral adquirido pela sua vasta experiência de vida como pescador e lança a rede ou seja lança sua vida lançar as convicções lançar o seu coração sobre a palavra de Deus.

1 Co 21. Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.

A bíblia é o compêndio mais fascinante da terra, pois além de carregar informações históricas importantes, também transmite aspectos sociológicos relevantes. Constrange o cético racional pelo seu conteúdo intelectual, e uma das coisas mais interessantes é que ela é receptiva a qualquer tipo de leitor, desde o mais leigo até o doutor. Eu amo a bíblia.

Porém entender apenas no âmbito do intelecto é muito pouco. Não deixa de ser útil e enriquecedor, mas é muito raso. Nela está publicada os princípios de Deus, estudá-los nos faz conhecer o Seu coração.

Salmos 01 nos ensina que para um maior aproveitamento precisamos unir a leitura com a meditação, introjetando, amadurecendo a palavra dentro de nós, focados dia e noite.

Eu acredito que Deus está conduzindo aqueles que persistem em manter a chama do seu coração acesa, queimando de amor por Jesus, para um prisma de revelação. Haverá um renovo em nossa visão de todos os atributos de Deus que julgamos conhecer, tanto os comunicáveis (fé, amor, paz, graça, etc), quanto os incomunicáveis (onipresença, onipotência, onisciência, etc).

Remova tudo o que tenta te impedir de se conectar ao coração do Pai
Esteja focado no coração de Deus, tem coisas excelentes indo em sua direção.
Deus abençoe seu dia.


22. Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria;
23. nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios
24. mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
25. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

muito interessante essa afirmação do apóstolo Paulo porque aqui fica explícito as intenções doces da época divididos em dois dividi divididos em dois grupos os gregos buscado intelectualidade e os judeus buscando sinais e maravilhas.

Os gregos buscavam respostas para para vida era muito comum se reunir em Assembleia para os sábios filosofar em sobre diversos temas desde ciências exatas até o âmbito espiritual

Os judeus por sua vez tem tem emem sua história registro de libertações danação e e clama por esse tipo de libertações do império romano

O rei dos reis se manifesta como um remédio não do jeito que eles esperavam não do jeito que eles formataram em seu conceito Mas da forma que eles precisavam


26. Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
27. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

28. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,
29. para que ninguém se vanglorie diante dele.

Onde se encaixa o orgulho do gospel contemporâneo que vemos com frequência? Pastores, "anjos da igreja", querendo ser ovacionados pelo seus talentos e seus poderes, homens querendo honra de seus discípulos, homens querendo gratidão... Se fizermos tão somente para Deus, fazemos em adoração, e a recompensa do adorador é o próprio Deus.

Deus escolhe os improváveis. Na seleção do exército de Gideão, Deus promove uma grande redução contra o numeroso exercito de midianitas em Juízes 7:2 "E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou." A glória é de Deus, não podemos usurpar essa glória achando que temos honra ao mérito.

30. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,
31. para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".

Passagem chave para as intenções do discípulado. Quando o apóstolo Paulo refere-se à sabedoria de Deus, ele esta se referindo ao conhecimento do Seu filho Jesus e do que ele promove:

Sabedoria com base na Justiça de Deus. Desde a queda do homem nossos atos de justiça nao insuficientes para nossa salvação, o que é muito injusto. Porém se por um lado fomos injustiçados pelo pecado, fomos agraciados pela redenção que ha em Cristo, a passagem que diz; "onde abundou o pecado superabundou a graça" aponta para a medida exagerada do favor de Deus que não apenas equilibrou a balança da justiça como a deixou favorável a nós.
A sabedoria de Deus esta em conhecer esta verdade ao ponto de torná-la viva dentro de nós. Com coracoes gratos prossigamos inspirando todos a nossa volta.

Sabedoria com base na santidade. Provérbios diz: "Se conhecemos ao Senhor então temos compreensão da vida" Cada vez que nos aproximamos de Deus renunciando as inúmeras investidas do inimigo, bem como as inúmeras tentativas da carne em nos manter ligados nela, mais o Espírito nos enche com o conhecimento de Cristo, ao conhecê-lo eu me conheço mais sua luz ilumina a minha vida e eu encontro o meu propósito.

Sabedoria com base na redenção. Através de Cristo temos REDENÇÃO isso significa que Ele tem poder de nos libertar das algemas do pecado, de nos livrar das penalidades do inferno, pois nos comprou a preço de sangue, Ele quer nos tirar do poder da manipulação alheia, Ele tem poder para destruir o cativeiro que aprisiona a alma, no Seu Espírito somos batizados com fogo, Ele nos reabilita para uma nova vida, nos deu uma nova chance.